terça-feira, 3 de maio de 2011

O dia em que o povo mostrou seu poder.

Praça da matriz 08:30hs.

O povo Jundiaiense realizou na manhã dessa terça feira(03) uma passeata contra o aumento absurdo nos salários dos vereadores, prefeito e secretários.O movimento, como planejado, começou na praça da matriz onde os manifestantes se reuniram e se organizaram, e em seguida seguiram até a camara municipal.
Com gritos de apoio e muitas palmas, os cidadãos seguiram caminhando por entre os carros do transito Jundiaiense.Muitos comerciantes e motoristas, apoiaram a passeata através de palmas e buzinas.

Já na câmara os vereadores apoiaram a manifestação , através de agradecimentos e comentaram que o povo está de parabéns pelo ato(acreditem se quiserem..ha ha.).Muito aplaudido em todos os discursos, o vereador Paulo Sergio Martins caiu nas graças do povo com sua posição de não apoiar nem o aumento de salários e nem de cadeiras.

Me impressionei com a atitude da população , que de "saco cheio" dessas palhaçadas que acontecem na câmara, resolveu participar da seção.Muitos jovens presentes passarão a participar mais da política do município, e ficará de olho nos projetos da camara daqui pra frente.

Outro assunto bastante abordado e que ganhará forças, é sobre os vereadores que adotaram política como profissão.Hoje temos casos de alguns no 4° 5° ou até mesmo 6° mandato seguido, e por coincidência esses votaram  favor do projeto. Política é patriotismo e não profissão!!!(palavras de um manifestantes durante a seção)

Foi também discutido e também está em circulação na câmara, a questão das seções passarem a ser no período noturno, já que muitos cidadãos trabalham durante o horário das seções, e esses gostariam de participar também.

Acreditamos que essa passeata serviu para alertar os governantes, e mostramos que mais uma vez, o povo mostrou sua força e conseguiu derrubar esse projeto injusto.Parabéns a todos.


Algumas fotos:
Camara municipal lotada!!!




















16 comentários:

  1. Vocês estão de parabéns. Deram uma lição de cidadania e participação. Mostraram que não é preciso usar de truculência para conseguir o que se quer. Uma manifestação pacífica e ordeira, que me deixou orgulhoso da nossa juventude. Realmente o povo venceu. Não se cala a voz do povo. Mais uma vez parabéns e continuem assim, atentos a tudo o que acontece à nossa volta.

    ResponderExcluir
  2. Jovens: fiquei impressionado, realmente ainda há vida inteligente em Jundiaí. E a política tem de olhar pra vocês e pros mais velhos que também protestaram, como os maçons.

    ResponderExcluir
  3. O dia de hoje representa um marco para a história de Jundiaí. Parabéns pela lição de democracia e participação! Abração.

    ResponderExcluir
  4. Não há nada mais salutar que o empenho de jovens que querem mudar o rumo das coisas, vivemos hoje em uma sociedade alienada e isso só é bom para os que de alguma forma detém o poder sobre essa sociedade, hoje vocês deram uma demonstração de que ainda há esperança na juventude e dão uma lição de cidadania, cobrando seus direitos de forma pacífica, ordenada e com uma conduta exemplar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Galera foi lindo! Mais de 300 pessoas na Câmara Municipal de Jundiaí. A maioria de jovens. Obrigado a Associação dos Aposentados, Maçonaria, Ordem DeMolay, OAB, Pastoral, Voto Consciente, Cidade Democrática, Cidadonos, etc. Alunos do Objetivo, Paulo Freire, Anchieta, Leonardo, Divino, etc. E ao cidadão jundiaense que conseguiu em uma manhã de trabalho e de aula estar presente. Todos tiveram o privilégio de participar de um momento histórico em Jundiaí. Saímos da zona de conforto para a ação democrática, pacífica e corroborativa.

    ResponderExcluir
  6. A turma que fez essa manifestação tá mais que certa!

    ResponderExcluir
  7. NO EXERCÍCIO DA CIDADANIA, A PARTICIPAÇÃO DO JOVEM AMPLIA OS ESPAÇOS PÚBLICOS, ASSIM ACABANDO COM O INDIVIDUALISMO NA SOCIEDADE POLÍTICA. O ELEITOR JOVEM DEVE COMPREENDER QUE A POLÍTICA FAZ PARTE DE NOSSO DIA-A- DIA.INDEPENDENTE DE IDEOLOGIA, SEJA ESQUERDA OU DIREITA NÃO PODEMOS FICAR AUSENTES DAS DISCUSSÕES QUE ENCOLVEM NOSSO FUTURO
    TENHO A ESPERANÇA DE QUE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 VÃO ENTRAR PARA A HISTÓRIA. PAIRA NO AR UM SENTIMENTO DE MUDANÇA IRREFREÁVEL. E ISSO SERÁ MUITO BOM PARA O MUNICÍPIO E MELHOR AINDA PARA O POVO JUNDIAIENSE.
    PARABENS PELO MOVIMENTO POLÍTICO EM BUSCA DO BEM COMUM.

    ARRASOU JONES!!!!!

    SOLANGE LONGUI

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, parabéns para nós!!!!
    Passou da hora do povo mostrar o seu poder e o seu valor, e nada melhor do que o jovem se manifestar e ir ás ruas.
    As imagens arrepiam...Chegou a nossa vez...Ver os aposentados junto com os jovens foi emocionante...
    A democracia venceu, VALEU!!!!!
    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  9. breve eu postarei um video que eu fiz, soh estou postando no youtube, Jundiaí tem que conhecer melhor seus representantes!! Mesmo com o pé quebrado e com muletas fui la fazer minha parte como cidadão!!! com minha câmera, pois ela é minha arma de defesa

    Ja que o Jornal de Jundiaí, só mente e esconde a verdade, enquanto o jornal da cidade tem o rabo preso com a prefeitura, a população jamais fica sabendo da verdade, hj eu comprei essas merda de jornal e fiquei PUTO, pois ele me deixou mais confuso, Por isso eu apóio esse blog
    Coisas que o jornal esconde temos que mostrar!!!!

    CINEMA BRASIL!!!! Eduardo Montello

    ResponderExcluir
  10. Os Jornais de Jundiaí acredito que nem precise de comentários muita notícia é "abafada" para que a população não tenha voz ativa, porém há outros meios de acesso de informação.
    Sobre política ser "profissão" aqui em Jundiaí essa "profissão" vem sendo cada vez mais usada. Basta somente o cidadão ter consciência, memória e saber qual pessoa colocará como seu "representante". Somente fazer uma "listinha básica de candidatos que com certeza vão querer se reeleger" depois desse lamentável episódio...

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vcs pessoal.Contem comigo e continuem acreditando no nosso Blog.Aqui eu não tenho rabo preso com ninguém e falo o que o povo quer saber e ouvir, sem esconder nada.!!!Valeu!!

    ResponderExcluir
  12. Video 03/05/11 Manifestação pacífica jundiaí!!!!
    Imagens e Edição Eduardo Montello

    ResponderExcluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=P5kneiqIYps

    ResponderExcluir
  14. kkkk olha eu la de muletas na 13ª foto hehe

    ResponderExcluir
  15. A próxima passeata poderá ser por mais segurança, já que aumentaram os arrombamentos, roubos e assaltos aqui no meu bairro e acredito em toda a cidade!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns! É isso aí! Na próxima vamos divulgar mais para que eu possa ir também.

    ResponderExcluir

Pesquisar matérias anteriores